BATALHAS
Batalha da Inglaterra 70 Anos
Batalha da Inglaterra 70 Anos
Esquadrão
Tucano da RAF presta homenagem
Vôo em formação com Spitfire e Hurricane
"Tucano Squadron RAF pays tribute Flying in formation with Spitfire and Hurricane"
A Base da RAF de Linton-on-Ouse, em North Yorkshire, Inglaterra, realizou uma cerimônia em tributo aos veteranos da Batalha da Inglaterra, para alguns convidados, em 19 de maio de 2010, com o sobrevôo e apresentação de duas aeronaves de treinamento Tucano que receberam o mesmo esquema de pintura usado nas aeronaves de caça britânicas que combateram na Batalha da Inglaterra, acompanhando um Spitfire e um Hurricane.
Os dois treinadores Shorts Tucano do Esquadrão 72(R) foram pintados
para homenagear dois pilotos de sucesso da Batalha da Inglaterra que na
sequência vieram a comandar o Esquadrão 72 no final da guerra.
O vôo histórico foi realizado em homenagem aos pilotos que lutaram bravamente durante a Batalha da Inglaterra, na Segunda Guerra Mundial.
O Tucano ZF171/‘LZ-R’ representa o piloto de Spitfire Robert Wardlow
Oxspring (DFC AFC) que voou com o Esquadrão 66 durante a Batalha da
Inglaterra e ganhou a primeira de duas condecorações Distinguished
Flying Crosses durante a campanha. Ele assumiu o comando do Esquadrão
72 em 1942, e liderou esse durante o reenvio do esquadrão para o Norte
da África no final daquele ano.
O Tucano ZF317/‘QJ-F’ representa o piloto do Spitfire Charles Brian Fabris Kingcombe DSO DFC, que voou com o Esquadrão 92. Ele participou dos combates sobre Dunquerque em maio de 1940 e nos estágios finais da Batalha da Inglaterra, durante os quais ele foi abatido e ficou seriamente ferido. Após se recuperar dos ferimento ele retornou para aviação de caça, eventualmente assumindo o comando do Esquadrão 72 no começo de 1942.
Mais um vôo em formação, desta feita com o caça Hurricane somente, foi realizado em outro evento da Base da RAF de Linton-on-Ouse, onde também estavam presentes os veteranos.
Os caças Spitfire e Hurricane pertencem ao Memorial em Vôo da Batalha da Inglaterra na Base da RAF de Coningsby, em Lincolnshire, e foram pilotados por Ian Smith e Mark Pearce, respectivamente.
Mais de 3.000 pilotos e tripulantes foram mortos durante a épica
Batalha da Inglaterra, a qual viu 1.963 aeronaves aliadas expulsarem
2.550 caças e bombardeiros alemães e italianos no verão e outono de
1940.
As aeronaves Tucano custaram US$ 1,4 milhão cada, possuem uma velocidade máxima de 350 mph e são utilizadas basicamente para treinamento dos novos pilotos da RAF desde 1989.
O piloto de Tucano da RAF Tom Bould e sua equipe "RAF Tucano Display Team" realiza mais de 60 apresentações, em vários países, anualmente.
Fontes do artigo:
http://cavok.com.br/blog
http://www.raf.mod.uk/tucanodisplayteam
O vôo histórico foi realizado em homenagem aos pilotos que lutaram bravamente durante a Batalha da Inglaterra, na Segunda Guerra Mundial.
O Tucano ZF317/‘QJ-F’ representa o piloto do Spitfire Charles Brian Fabris Kingcombe DSO DFC, que voou com o Esquadrão 92. Ele participou dos combates sobre Dunquerque em maio de 1940 e nos estágios finais da Batalha da Inglaterra, durante os quais ele foi abatido e ficou seriamente ferido. Após se recuperar dos ferimento ele retornou para aviação de caça, eventualmente assumindo o comando do Esquadrão 72 no começo de 1942.
Mais um vôo em formação, desta feita com o caça Hurricane somente, foi realizado em outro evento da Base da RAF de Linton-on-Ouse, onde também estavam presentes os veteranos.
Os caças Spitfire e Hurricane pertencem ao Memorial em Vôo da Batalha da Inglaterra na Base da RAF de Coningsby, em Lincolnshire, e foram pilotados por Ian Smith e Mark Pearce, respectivamente.
As aeronaves Tucano custaram US$ 1,4 milhão cada, possuem uma velocidade máxima de 350 mph e são utilizadas basicamente para treinamento dos novos pilotos da RAF desde 1989.
Fontes do artigo:
http://cavok.com.br/blog
http://www.raf.mod.uk/tucanodisplayteam
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